Reunião da Comissão com a PDG 17 de Março 2012.

RELATÓRIO DE REUNIÃO
   
Empreendimento: Parque das Flores
Assunto: Comissão de Obras
Local: Escritório
Data: Março 2012

Relatório dos Assuntos Tratados:

O engenheiro começou a reunião explicando que a obra está na fase de contenção e fundação e que esses serviços devem ser finalizados até o final de abril para posterior inicio das estruturas do prédio. As fundações estão sendo feitas através de hélice contínua

Também foi explicado que todo canteiro de obras está instalado no Parque dos Pássaros, mas que já há equipe mobilizada na obra do Parque das Flores. As duas equipes são completamente independentes e não há relacionamento entre os cronogramas dos dois empreendimentos.

A comissão de obra questionou se as 4 torres do Parque das Flores serão levantados em paralelo e a PDG confirmou o entedimento da comissão.

A PDG informou que o Parque das Flores não será entregue no prazo contratual e que a Schain entregará para a PDG o cronograma atualizado na segunda quinzena de Março/2012. A PDG apresentará o cronograma à comissão de obra na próxima reunião.

Com relação às questões ambientais foi esclarecido que existe um córrego no Parque das Flores, o qual a Secretaria do Verde nos intimou a descanalizar.

Diante desta intimação, não podíamos entrar no imóvel antes de obtermos as autorizações necessárias para transpor a APP (Área de Proteção Permanente).

A PDG informou que o corrego ficará na área externa ao condominio, ou seja, entre a calçada e o muro.

Após a emissão desta autorização, que aconteceu em set/2011, iniciamos a limpeza da área, levantamento topográfico e posteriormente as obras.

(Comentário: Entendi que o problema da APP ocorreu depois de set/2011 e que a obra começou em Janeiro/2012. Se em Set/2011 o problema estava solucionado, por que a PDG levou de Set/11 a Fev/11, 5 meses, para limpar o terreno e fazer a topografia?)

A comissão de obra solicitou o detalhamento das datas dos tramites das licenças ambientais. A PDG informou que realizará o levantamento.

Já começamos as contratações para elaboração de projetos de execução da descanalização.

A PDG informa que todos os problemas referentes a licenças estão solucionados e que a obra não possui nenhum impedimento legal para ser executada.

Nenhum projeto arquitetônico sofreu alteração devido à APP.

A PDG informou que haverá uma praça entre o Parque das Flores e Parque dos Passaros. Faltou informar quem irá construir a praça.

Os proprietários questionaram se a obra teria sido embargada. O Eng. esclareceu que isso nunca aconteceu, as obras só não foram iniciadas devido as licenças ambientais não terem sido emitidas pelos órgãos responsáveis nos prazos determinados.

Foram questionados maiores detalhes sobre os cuidados com paredes estruturais. Foi explicado que a alvenaria estrutural é um sistema de construção onde as paredes, além da função de vedação, são responsáveis pela absorção dos esforços solicitantes do projeto e por isso são indispensáveis o uso de blocos estruturais com alto padrão de qualidade e grande resistência. Os Blocos Estruturais por apresentarem furos na vertical, possibilitam a passagem de tubulações e instalações elétricas sem a
necessidade de quebras posteriores. Porém, o sistema apresenta como desvantagem a limitação nos vãos das paredes e as restrições em caso de reformas. Como as paredes são estruturais, não podem ser eliminadas, as modificações das instalações hidráulicas e elétricas também são restritas, pois os blocos não podem ser ’rasgados’ para embutir novas tubulações. Todas as informações estarão presentes no manual do proprietário que será entregue juntamente com as chaves aos clientes.

Anúncios

Sobre parquedasflores

Membro da Comissão de Obras do Parque das Flores

Publicado em 31 de maio de 2012, em Reuniões com a PDG e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s