Visita à Obra – 27 de Junho de 2012

RELATÓRIO DE REUNIÃO
Empreendimento: Parque das Flores – Residencial Bosque e Jardim
Assunto: Visita a obra pela comissão de Obras do Condomínio
Local: Obra
Data: 27 de Junho 2012

Relatório dos Assuntos Tratados:

– O cronograma apresentado anteriormente está sendo cumprido.

O prazo para entrega é : Jardim Jan/14 e Bosque Fev/14.

– A Obra do Bosque está com 10 a 15 dias de atraso em relação ao cronograma devido ao periodo de chuvas de Junho.

Esse atraso será recuperado em uma outra fase da construção onde se pode trabalhar em paralelo, além disso, foi dito que existe uma folga no cronograma de cada construção que prevê esse periodo de chuvas, só não pode ultrapassar a média prevista com base nos anos passados.

– As obras pararam no mês de junho por causa das chuvas. O volume de água foi muito superior ao previsto (média histórica).

– As empreiteira que estão trabalhando nas obras são: Jardim : R Guimarães e Bosque: R Balduíno

– O obra no Bosque é mais trabalhosa que a do Jardim. O motivo é o volume de terra que tem no terreno e precisa ser contida para não desmoronar. E tem um subsolo a mais.

– O n° de vagas no estacionamento é o mesmo. O Bosque tem um subsolo a mais porque o Jardim tem uma área maior.

– Não houve mudança de empreiteira nas obras.

– É comum, em um empreendimento como o nosso, várias obras, contratarem uma empreiteira para cada obra/canteiro, para criar competição e poder avaliar melhor o desempenho delas.

– A Sabesp pretende canalizar o esgoto da comunidade que fica atrás do empreendimento, com isso o córrego que contorna o Pq. das Flores ficará limpo. Porém os moradores precisam se organizar e solicitar junto a Sabesp ou orgãos competentes a coleto do esgoto da comunidade que está por trás do terreno do empreendimento.

– Em relação ao atraso foi dito que apenas em set/11 a Cetesb liberou a entrada no terreno cruzando a APP. Em out/11 foi realizada a limpeza do terreno e novo levantamento topográfico.

– Será agendada uma reunião com a Incorporadora para que possamos verificar o real motivo do atraso para início das obras.  A  comissão solicitou documentos que justifique a data de entrada das requisições e quando realmente foi liberado.

– A ata será elaborada pela PDG e todas as atas serão enviadas num único arquivo para a comissão.  Além disso a comissão cobrou que as ATAs de reuniões passadas, seja encaminhada a todos os propietários conforme a PDG havia nos passado na primeira reunião.

– foi comentado sobre a altura do muro que cerca o condominio e que o mesmo terá o pé direito minimo de 2.20m de altura e que dependendo da parte do terreno ele pode ser mais alto.

Obs: representantes PDG/Schain Anderson, Gabriela e Jeferson.

Observação, até o momento a PDG não enviou a Ata oficial da reunião, sendo assim o texto mencionado acima poderá sofrer alguma alteração.

Anúncios

Sobre parquedasflores

Membro da Comissão de Obras do Parque das Flores

Publicado em 13 de julho de 2012, em Reuniões com a PDG e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. E quanto a multa pelo atraso nas obras e a correção que o saldo devedor irá sofrer (INCC)?
    A PDG irá nos ressarcir? Será neessário entrar na justiça? A comissão tem em mente um ação judicial coletiva, de todos os compradores que estão afetados pelo enorme atraso?

    Grato.

    • Olá André,

      O Posicionamento da PDG é que irá cumprir o que está no contrato, como o mesm não trata a questão de atraso então, cada um terá que procurar seus direitos.
      Quanto a comissão, o objetivo é acompanhar as obras e multiplicar as informações que a comissão recebe da PDG, sendo assim, não está nos planos da comissão propor uma ação coletiva contra a PDG.

  2. Acredito que nesta situação a união faz a força. Todos nós fomos prejudicados. Porém, acho que nem todos se sentiram assim. Devemos correr atrás dos nossos direitos. Afinal, quem irá arcar com o custo do meu aluguel por mais um ano? E os nossos planos, foram para o esgoto? Desculpe o meu desabafo. Mas, sinto-me indignada. Obrigada.

    Outra coisa é sobre o encanamento do gás. Ficou exposto segundo a foto da unidade dos pássaros! Está esteticamente horrível. Como os engenheiros projetaram esconder todos os encanamentos e somente este ficou exposto? A alvenaria não é a mesma? Gostaria de num futuro próximo que alguém desse alguma sugestão de como podemos esconde-lo?

    O córrego ficará na entrada do prédio. Será que há riscos de enchentes no futuro? Teremos de ter um carro “anfíbio”, rs? Esse questionamento é apenas para pensarmos a respeito, já que não perguntei aos vizinhos se há alagamentos no local. Alguém sabe algo à respeito? Obrigada.

    Desculpe por todos questionamentos e desabafo. Afinal, estamos todos no mesmo barco.

    Espero que logo possamos estar morando nos nossos lares. As fotos por fim deixou-me feliz.

    Att,

    Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: