Resumo: Reunião Comissão de Obras mês de Agosto com a Equipe de Engenharia.

Olá Futuros vizinhos,

Segue abaixo os tópicos discutidos na última reunião com a Equipe de Engenharia da PDG / Schain e Comissão de Obras Parque das Flores:

1) Residencial Bosque está com 30 dias de atraso nesse momento, devido ao arrasamento que está sendo executado e retirada de terra. (Atualmente existem duas empresas trabalhando nesse processo para otimizar, uma vez que deveria ser apenas uma empresa).

Referente ao atraso acumulado de 30 dias, tentaram antecipar outras tarefas durante a fase de acabamento ou outros afim de se recuperar esse tempo.

Além disso, os empreendimentos devem ser entregues juntos com 1 mês de diferença, caso o Jardim esteja mais adiantado que o Bosque, eles poderão remanejar as equipe do Jardim e Bosque (uma vez que a equipe do Jardim já estará treinada)  para agilizar e recuperar o atraso da obra do Bosque.

2) Residencial Jardim, obra está dentro do Prazo e a laje já chegou no andar térreo, na próxima visita (inicio de Novembro) o mesmo deverá estar no segundo andar dos apartamentos.

3) Sobre alteração de Layout da planta (unidades de 82m, com 3 dorms ou sala ampliada), a escolha feita inicialmente no contrato, não poderá ser alterada.

Uma vez escolhida 3 dorms, a parede de divisão do Living não poderá ser removida (alvenaria estrutural), se fizer isso o proprietário poderá ser multado e colocará o empreendimento em risco.

4) Recebemos impresso as 3 ATAS de reunião que tivemos com a equipe de engenharia, e que logo mais estará disponível no blog.

5) Referente ao córrego (que passa em frente ao Bosque), não haverá nenhum tratamento nem paisagismo do mesmo, uma vez que o projeto inicial previa a canalização (aprovado pela prefeitura e canalizado até a metade), a Cetesb multou a PDG e solicitou a descanalização (o mesmo está em área de proteção ambiental e não pode sofrer nenhuma alteração, seja de paisagismo ou muros de proteção), sendo assim o matagal atual vai ficar na frente do empreendimento e cabe a prefeitura efetuar a limpeza do mesmo e etc…

Observação, mais ou menos após 15m de distancia do córrego, haverá o muro que separa a rua do córrego, a parte interna do empreendimento prevê paisagismo e etc… conforme estipulado no projeto.

Outro detalhe. a Engenharia informou que não pode fornecer os documentos referente a aprovação da canalização do córrego (aprovado na prefeitura) e nem a multa que a Cetesb aplicou solicitando a descanalização.

6) Referente a lei 15.575 da Associação Brasileira de Normas ABNT, diz que as Construtoras terão de fazer isolamento acústico entre as unidade, sendo assim o projeto do PQ das Flores já contempla as alterações mencionadas nessa lei?

Não, essa lei foi aprovada em 2009 e será aplicada apenas para novas construções / projetos aprovadas apartir de 2013.

7) A comissão de obras levou as seguintes perguntas abaixo para esclarecimento, porém como a reunião da comissão é tratada apenas com a equipde de engenharia, ficamos sem as respostas.

Alémm disso, fomos direcionados a tentar obter as respostas, agendando uma visita diretamente na PDG “av. Paulista” afim de se obter os esclarecimentos necessários com cada setor responsável (detalhe, qualquer proprietário pode fazer essa solicitação).

Perguntas que ficaram sem respostas:

Clientividade:

1) Verificar com a Clientividade por que está sendo informado a data de entrega do PQ das Flores para Dez/2013 sendo que o cronograma da obra termina em Abril/2014?

2) Na última reunião, a equipe de engenharia mencionou que tira as fotos da obra uma vez pode mês, porém as mesmas não são atualizadas no site da PDG. Sendo assim, o site pode ser atualizado mensalmente com as fotos da obra?

3) Confirmar como funciona o cadastro dos proprietários, pois alguns proprietários receberam via e-mail a última ATA da reunião e outros não.

Incorporadora:

1) Gostaríamos de detalhes sobre o cronograma para inicio das obras planejado e o de fato executado, pois essa questão não ficou clara em nossa última reunião onde a equipe de Engenharia não tem esses detalhes.

Outro ponto, qualquer informação que não esteja relacionado com a equipe de engenharia, qualquer futuro morador poderá solicitar a mesma na PDG.

 

Importante, esse é um resumo de nossas anotações. É importante aguardar a ATA final revisada pela PDG e distribuída a todos os futuros proprietários.

Att,

Comissão de Obras Parque das Flores.

Anúncios

Sobre parquedasflores

Membro da Comissão de Obras do Parque das Flores

Publicado em 3 de setembro de 2012, em Reuniões com a PDG. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Bom dia. Nao estamos recebendo as ATAs de reunião. Por favor, poderia nos encaminhar? Obrigado.

  2. Ola, como estao as obras,,,, gostaria de saber quando vamos ter mais noticias novas..

  3. Caros, será que não podemos nos reunir e já começar a cobrar da prefeitura uma canalização ou limpeza do matagal? Mesmo a obra não ter terminado, não tem cabimento o terreno da prefeitura ficar naquele estado. Já que não permitem que a construtora mexa, então que conservem

  4. Futuros vizinhos, a visita à construção, prevista para novembro, já foi realizada? Caso sim, temos um relatório?
    Grato Rubens Sampaio

  5. Nelson fernando da Silva

    Poxa pessoal oque esta acontecendo…abandonaram o blog????…so’ tenho esse meio de informacao sobre o empreendimento….e ja faz um tempao q nao e’ atualizado….mas enfim…..agradeco pela disposicao do criador do blog…

  6. Nelson fernando da Silva

    Ola obrigado pela resposta, nao sou de Sp mas estarei de ferias a partir do dia 15/12 ate’ final de janeiro, caso queira alguma contribuicao com alguma coisa me coloco a disposicao…

    abraco

    nelson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s